FGTS Caixa – Como Sacar, Extrato do FGTS e Contas Inativas

O saque FGTS não será liberado para todos ao mesmo tempo. Isso causaria filas desnecessárias e insatisfação dos brasileiros que possuem contas inativas de FGTS. Não são poucos. Por isso, o Governo, utilizando-se do conhecimento que a CEF já possui destinado a realização de pagamentos, especialmente do abono salarial do PIS, que segue um calendário específico de como sacar e que permite que todos que têm direito possam receber o valor de maneira confortável. Saiba agora de que forma será feito o pagamento do FGTS Caixa.

IMPORTANTE: CONFIRA AQUI AS DATAS DO CALENDÁRIO FGTS 2017/2018!

Como Sacar o FGTS e o calendário de pagamento

Como Sacar o FGTS
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Após a decisão do governo de liberar o resgate do FGTS saldo das contas inativas, milhões de brasileiros poderão ter, no decorrer de 2018, um complemento no orçamento. Enquanto a grande maioria, cerca de 80% dos trabalhadores que possuem contas inativas do fundo de garantia com saldo, porém que não estão recebendo mais depósitos por não haver mais vínculo do titular com o empregador, serem de até R$ 937,00, valor do salário mínimo nacional vigente em 2017, os 20% restantes se dividem em várias faixas, com valores bem maiores.

Publicidade

Como sacar o FGTS? O Governo cogitou liberar o resgate do benefício diretamente na agência bancária baseado justamente nos valores, porém, devido aos percentuais acima, voltou atrás. Tudo visando evitar uma corrida em massa e, portanto, baixa qualidade no atendimento aos trabalhadores por parte das agências.

Fundo de Garantia e o PIS

Considerndo que quem vai realizar o pagamento do FGTS saldo são as agências da CEF, gestora da conta com os recursos nacionais do Fundo de Garantia, o Governo vai utilizar o sistema que a CEF já usa visando pagar o abono salarial do PIS, anualmente, a milhões de trabalhadores brasileiros.

Publicidade

Sendo assim, o critério de como sacar o FGTS Caixa será o mês de aniversário do trabalhador, tornando o resgate do benefício mais organizado. Por outro lado, o brasileiro pode se programar com o valor extra, ao pagamento de alguma conta, viagens ou até mesmo, no caso de investir.

Saiba como sacar e investir o FGTS Caixa

A própria agência bancária possui opções bem interessantes em investimento dos valores do FGTS do banco. O importante é que você faça o investimento somente após tirar todas as suas dúvidas, tendo plena certeza do que está fazendo.

Publicidade

Como sacar o FGTS então? Utilizando o valor do FGTS saldo destinado a investimento, você estará investindo no futuro e fazendo o dinheiro trabalhar pra você, fazendo render mês a mês.

Como Sacar FGTS em 2018

É importante ficar conectado em nosso site através das notificações (inscreva-se) e também através da nossa fanpage, A qualquer momento do ano de 2018 o governo Federal poderá lançar novas liberações de fundo de garantia, seja para grupos específicos, seja em massa, como ocorreu no ano anterior. Então se você precisa de dinheiro para reformar ou construir ou até mesmo para quitar as parcelas de um financiamento Minha Casa Minha Vida ativo, mantenha-se informado em nosso site sobre como sacar.

Em outra matéria, neste mesmo site, falamos um pouco mais a respeito dos investimentos possíveis de serem feitos com o benefício. Veja como sacar e de que forma usar o FGTS como entrada no Minha Casa Minha Vida.

FGTS Caixa – Como Sacar, Extrato do FGTS e Contas Inativas
4 (80.33%) 909 votes

Pin It on Pinterest

Compartilhe