Tutorial Consulta FGTS – Saiba seu saldo agora!

A Consulta ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – é um dos direitos trabalhistas mais representativos. Liberado ao trabalhador em casos específicos, o fundo é tido como uma “garantia” do trabalhador, numa quantia que é depositada mensalmente pelo empregador, em conta específica, na qual o titular é o empregado, na Caixa Econômica Federal. Aqui você verá como é possível fazer a consulta FGTS Caixa ao valor do fundo!

Como ver a Consulta do Saldo do FGTS

Além de ser uma reserva nos tempos de desemprego, o fundo de garantia, agora, poderá ser sacado das contas inativas que o cidadão possui. Se o cidadão já trabalhou em outras empresas diferentes da que o cidadão está agora, poderá fazer a consulta e sacar o valor daquela conta de fundo que está parada.

Publicidade

FGTS Consulta Saldo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Mas o cidadão consulta qual é o seu saldo FGTS? Sabe fazer a consulta ao saldo FGTS ou, mesmo, ver o seu extrato FGTS? É muito importante que o cidadão realize a consulta ao saldo FGTS antes de se dirigir até a agência e efetuar o resgate.

Consulta Fgts Caixa – Saldo da conta

O Governo liberará os saques em fevereiro e a pessoa poderá fazer a consulta e utilizar o seu saldo da conta de modo que o cidadão quiser. Mas há opções interessantes se o cidadão que fizer a consulta optar por não gastar e investir o seu dinheiro. Investir seu saldo FGTS Consulta visando render e gerar mais dinheiro à a pessoa é uma decisão inteligente. Saiba quais são as melhores opções a o cidadão .

FGTS como consultar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Mas se a pessoa não quer investir e prefere dar outro destino, a pessoa terá acesso a outras dicas pra se aproveitar o seu dinheiro guardado de maneira forçada.

Tutorial – Saldo FGTS Consulta

Eu tenho a senha de internet cadastrada (veja abaixo)

Para quem não tem a senha Caixa cadastrada:

Eu NÃO tenho a senha de internet cadastrada (veja abaixo)

Consultar FGTS – Saldo das contas inativas 2018

O trabalhador também tem à sua disposição, procurando realizar sua consulta ao saldo FGTS, o internet banking, o aplicativo Caixa, o site da Caixa ou o 0800 da Caixa. Várias possibilidades de acesso e consulta ao extrato da conta inativa, a descobrir se há saldo fundo de garantia de resgate nas contas inativas.

Os documentos necessários – como sacar contas inativas

Como sacar, que documentos são necessários, datas e o calendário que será disponibilizado em saque. O acesso ao extrato do fundo de garantia, como fazer sua consulta ao saldo do Fundo de Garantia, quem terá direito ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia, que critérios o governo utiliza para liberar o resgate.

O site também possui orientações sobre como fazer a consulta e utilizar seu saldo para dar entrada na sua casa própria, através do Minha Casa Minha Vida.

Qual valor é depositado na conta?

O valor é depositado na proporção de 8% do valor do salário bruto do empregado e, até agora, é corrigido pela TR (Taxa Referencial), abaixo, ainda, do percentual que é usado na remuneração a poupança.

É importante que o trabalhador saiba que o percentual de 8% é sobre todas as verbas salariais recebidas. Isso quer dizer que o salário, horas extras, adicional noturno, e outros valores recebidos a título de remuneração entram na conta. Porém, isso só vale aos trabalhadores celetistas.

Aprendiz – Como fica o Fgts da Aprendizagem

Os contratados através de programas de aprendizagem tem o percentual reduzido a 2% do salário depositado a título de consulta de saldo FGTS Caixa.

Todo o processo de depósito dos valores pode ser feito na empresa mesmo. A empresa pode utilizar os aplicativos disponibilizados pela Caixa para imprimir os documentos na realização do depósito na conta do fundo de garantia Caixa de cada colaborador.

Tutorial Consulta FGTS – Saiba seu saldo agora!
3.9 (78.33%) 1884 votes

Pin It on Pinterest

Compartilhe